sexta-feira, 25 de maio de 2012

Recordar a Apóstola do Espírito Santo esperando Pentecostes!

 Sim, esta é a graça que o Senhor está concedendo neste ano de 2012, para todos aqueles que são amigos do Espírito Santo e da Beata Elena Guerra.
Neste dia 23 de Maio, estaremos no meio da novena de Pentecostes. E tudo nesta mulher carismática nos leva ao Espírito. Aproximar-se dela é enamorar-se Dele!
Elena Guerra (1835-1914) foi a pessoa criada por Deus para recordar ao mundo e a Igreja que não podemos esquecer o Espírito Santo. Que nada podemos fazer sem Ele! Como disse o Papa João XXIII ao beatificá-la: ''A mensagem de Elena Guerra é sempre atual. Todos sentimos a necessidade de uma contínua efusão do Espírito Santo, como de um Novo Pentecostes que renove a face da terra".
Ao recordamos a memória daquela que nos aponta sempre o Espírito Santo, recordemos também o que o mesmo Espírito lhe inspirou sobre o dia de Pentecostes que se aproxima:
 ''O Pentecostes recorda aos cristãos a presença contínua do Espírito Santo sobre a terra. Portanto, esta solenidade não é comemoração somente de um acontecimento realizado nos tempos passados, mas é a garantia de uma contínua realidade sempre viva entre nós, isto é a presença do Espírito!''
 ''O mistério de Pentecostes é um mistério permanente; o Espírito Santo continua a vir sobre todas as almas que verdadeiramente O desejam''
 ''Não terminou Pentecostes: vai antes seguindo continuamente em todos os tempos, e em todos os lugares, porque o Espírito Santo quer dar-se a todos, e todos o podem receber sempre que queiram, e nós não temos nada a invejar aos apóstolos e aos primeiros fiéis; temos somente, como eles, nos dispor a recebê-lo bem, e Ele descerá sobre nós como desceu sobre eles''.
 ''O fruto que se recebe da solenidade de Pentecostes é a união de toda a nossa alma com Deus''
 Iluminados por tão inspirados ensinamentos amados, não nos resta senão perseverarmos em oração fiel nestes dias que antecedem o derramamento do Espírito. Abramo-nos à graça do Avivamento que Ele deseja conceder a todos.
Como Elena Guerra, digamos: Veni Sancte Spiritus!
Pe. Dudu

Nenhum comentário:

Postar um comentário