quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

A RCCBRASIL está de cara nova: saiba mais


Renovação Carismática Católica do Brasil adota nova identidade visual; conheça as mudanças e entenda os elementos que formam a assinatura do MovimentoAtendendo ao direcionamento adotado pelo Movimento, que busca uma reconstrução da identidade e da espiritualidade e uma caminhada em unidade, o Ministério e a Comissão de Comunicação Social propuseram ao Conselho Nacional na reunião de novembro a adoção de uma nova identidade visual unificada para a Renovação Carismática Católica do Brasil, para ser utilizada em todas as suas instâncias.
A nova proposta, aprovada pelos conselheiros, passa agora a identificar o Movimento. E começamos a aplicar essa novidade no Portal RCCBRASIL. Convidamos que você conheça a nova assinatura visual e entenda melhor o que ela significa em nossa busca pela unidade e comunhão.
O que é Identidade Visual?A Identidade Visual de uma organização, na opinião dos especialistas da área, é um de seus principais patrimônios. É por meio dela que uma instituição transmite visualmente seus valores e torna-se visível e reconhecida pelo público. A marca bem implantada e unificada gera o fortalecimento da identidade.
O que muda?A nova assinatura visual alterou levemente os elementos iconográficos. Além disso, a aplicação da marca foi regulamentada através do Manual de Identidade Visual, disponível para download aqui no Portal RCCBRASIL, assim como a nova logomarca, através deste link.
- LOGOTIPO: A mudança mais radical ficou por conta da nova fonte, mais sóbria e limpa que a anterior, que permite uma melhor visualização quando a marca for reduzida ao tamanho mínimo.
- CRUZ: Na nova marca, a cruz teve suas linhas reforçadas e o gradiente de cor suavizado, destacando as suas formas.
- POMBA: Era uma das imagens com menos legibilidade na antiga marca. Com a adição de contornos e suavização nos efeitos visuais, ela tornou-se mais visível em fundos brancos, por exemplo.
- CHAMA: A imagem segue a mesma, apenas teve suas cores definidas.
O que é um Manual de Identidade Visual?É um documento técnico, contendo um conjunto de recomendações, especificações e normas essenciais para a utilização de uma marca, com o objetivo de preservar suas propriedades visuais e facilitar a sua correta propagação. Traz as suas variações oficiais e estabelece algumas normas de uso.
Baixe os arquivos:
Marca
Manual de Identidade Visual da RCCBRASIL

Fonte: http://www.rccbrasil.org.br/noticia.php?noticia=7226

Nenhum comentário:

Postar um comentário