quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Pastoreando uns aos outros


A arte que ilustra o tema da RCC para 2012 “Apascenta as minhas ovelhas” tem inspiração em uma figura encontrada na Catacumba de São Calixto, em Roma. Esta imagem, de aproximadamente 2000 anos atrás, retrata Jesus como o Bom Pastor e nos remete à unidade e à vivência fraterna que marcavam as primeiras comunidades cristãs.
Se pensarmos um pouco, tais motivações também podem nos ajudar a entender a importância do Encontro Nacional de Formação para os membros do Movimento. A primeira delas, e a mais imediata quando falamos de um evento de abrangência nacional, é de estarmos juntos em um mesmo lugar para momentos de oração e avivamento espiritual, reunidos como rebanho no redil do Senhor.
A outra motivação diz respeito a nossa vivência de comunidade e a nossa responsabilidade de pastorearmos uns aos outros. Coordenadores ou não, somos chamados a cuidar e a zelar por aqueles que estão junto conosco. Assim como cada um de nós precisa ser fortalecido pelos cuidados do Senhor, os nossos irmãos de Grupo de Oração e de Ministério também necessitam receber alimento sólido para recobrarem as forças e seguirem com ardor na caminhada.
Por tudo isso, o ENF não é um evento para se viver sozinho. Organize sua caravana e incentive que mais pessoas participem desse momento de graça para a vida da RCC!
Saiba mais:
ENF terá novamente atividade missionária
Confira os novos prazos e valores de inscrição do ENF
Conheça o mapa interativo de caravanas

Nenhum comentário:

Postar um comentário