quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Congresso Estadual da RCC Bahia


O XIV Congresso Estadual da RCC Bahia acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de setembro, na cidade de Teixeira de Freitas, Extremo Sul da Bahia. O evento será no Jacarandá Country Club, onde é esperado um público estimado em mais de cinco mil congressistas. É promovido para todos os membros do Movimento e, também, para todos aqueles que queiram conhecer a dinâmica carismática.  Um evento marcado por missas e por momentos de oração, louvor, escuta profética, pregações e partilhas fraternas.  No Congresso Estadual, podemos acolher o direcionamento de Deus para a RCC, o que nos permite conservar a unidade. Renovamos nossas forças, fortalecemos nossa identidade e reassumimos o compromisso de, na força do Espírito, juntos, difundir a Cultura de Pentecostes. 


Esse ano ano, a grande novidade é a presença do Conselho Nacional, que junto com o Conselho Estadual mostrará ainda mais a unidade presente no nosso Movimento. 


O TEMA
Em 2011, o mandato missionário de Jesus estará no centro de todas as atividades da RCC. O tema “Por causa da Tua Palavra, lançaremos as redes” é baseado no capítulo 5 do Evangelho de São Lucas.
Deus nos chama a avançar! Somos um povo que vive sob Senhorio de Jesus, alimenta-se da Palavra, proclama a Boa Nova e que é chamado a estar em estado permanente de missão. Um povo que confia no Seu Senhor, na Sua Palavra, e por isso, lança as redes mais uma vez (Lc 5, 5).
Segundo Marcos Volcan, Presidente do Conselho Nacional da RCC, pessoas chamadas pelo Senhor à liderança, tem um papel muito importante nessa missão: Marcos lembra que “quem está à frente de coordenações e ministérios pode fazer com que mais e mais pessoas sintam-se motivadas a evangelizar”.

Para lançarmos as redes, precisamos estar com elas em ordem. Por isso, o XIV Congresso Estadual da RCC propõe neste ano um momento de formação e espiritualidade fortes para uma vivência cada vez maior da nossa unidade como movimento eclesial.


PRESENÇAS

Marcos Volcan

Presidente do Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica no Brasil (RCCBRASIL). Faz parte da RCC desde 1981 e faz parte do Grupo de Oração Divina Misericórdia na diocese de Pelotas/RS.

Marcos é vice-presidente do CONCCLAT (Conselho Católico Carismático da América Latina) e membro do ICCRS (Serviço Internacional da RCC, que a representa junto ao Vaticano).

Marcos Volcan é  formado em Teologia, com especialização em Teologia Sistemática.Além disso, graduou-se também em Agronomia, com o título de Engenheiro Agrônomo e Mestre em Ciência.



Reinaldo Beserra 

Reinaldo Beserra dos Reis é membro do Conselho Nacional, e coordena a Assessoria para as Comunidades da RCC, na Comissão da Unidade. É ex-presidente do Conselho Nacional da RCC, e membro da Comunidade Dois Corações (Agapeterapia e Projeto Geração Pura), na Arquidiocese de Sorocaba (SP). 
Participa do Grupo de Oração Elena Guerra, onde atua no Ministério de Formação. Completa neste ano 65 anos de idade, e atua na Igreja desde os 15 anos.
É um dos pioneiros da Renovação Carismática Católica no Brasil, tendo participado do Primeiro Grupo de Oração em Campinas (1969), e coordenado as primeiras Experiências de Oração do Movimento (1970). 
É casado com Reinalda, ex-coordenadora do Ministério de Cura e Libertação Nacional, e Fundadora da Comunidade Dois Corações.

Márcio Zolin 

Márcio Zolin é de Foz do Iguaçu/PR onde já foi coordenador diocesano da RCC.

Atualmente é o Diretor Geral do Escritório Administrativo da Renovação Carismatica Católica no Brasil. É casado, é membro efetivo da RCC e participa do Grupo de Oração Divina Misericódia na diocese de Pelotas/RS, onde mora.

Márcio é também coordenador nacional do Ministério Jovem na RCC.



Rita de Cássia

Rita de Cássia é coordenadora da Comissão de Formação da RCC Brasil e membro da Comissão Missionária da RCC Brasil. Tornou-se missionária do movimento depois de concluir a Primeira Escola Nacional de Formação para Líderes e Missionários.

Atualmente mora em Pelotas/RS, na casa de missão da RCC Brasil e participa do grupo de oração São Rafael, em Pelotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário