quinta-feira, 16 de junho de 2011

Informativo produzido pelo Escritório Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil
Ano: 03 - Edição Nº 122 - 16/06/2011
WWW.RCCBRASIL.ORG.BR WWW.RCCSHOP.COM.BR
Pentecostes
- Pentecostes: um tempo que não terminou!

Comemoramos a festa de Pentecostes no domingo (12), porém esta é uma celebração perene. A vinda do Espírito Santo não se concentra em apenas um dia, é uma graça que não termina! Basta pedir para recebê-la!

- Vem Espírito Santo sobre...”

Pedidos que chegaram de todo o país. Preces para que o Espírito Santo renove vidas, situações e auxilie cada um com sua unção. Veja o que os seguidores do Twitter da RCCBRASIL pediram no dia de Pentecostes.

- Espírito Santo, vínculo da paz - Catequese do Papa sobre Pentecostes

Pentecostes conclui o tempo pascal no calendário litúrgico. Depois da paixão, morte e ressurreição, Cristo manda o Espírito Santo para continuar acompanhando os apóstolos. Leia os ensinamentos do Papa Bento XVI sobre esta celebração.

- Reveja a Novena de Pentecostes pelo Twitter

Durante nove dias, membros do Conselho Nacional realizaram, de diferentes partes do Brasil, a Novena de Pentecostes via twitcam. Os vídeos estão disponíveis. Ainda é possível vivenciar esse tempo de graça e preparação ao derramamento do Paráclito.

Formação
- Inscrições abertas para a Escola Nacional de Formação

A ficha de inscrição para a nova edição da Escola Nacional de Formação já está disponível no Portal da RCCBRASIL. Participar é uma oportunidade única de formação para nossos líderes, além de aprofundar espiritualmente as ações do Movimento.

- Juntos em Cristo

O Papa Bento XVI alerta sobre a importância da família. O pontífice destaca que enquanto aumenta consideravelmente o número de casais se separando, aqueles que insistem em viver a união são sinais da presença de Deus.

Educação a Distância
- Últimos dias para se matricular nos cursos do IEAD

Termina no dia 24 de junho o prazo para se matricular nos cursos do Instituto de Educação a Distância da RCCBRASIL. São quatro cursos diferenciados, que ajudarão na formação dos servos do Movimento, a fim de que anunciem com propriedade e conhecimento da identidade carismática.

Sede Nacional
- Engaje-se na reta final da “Ação entre Amigos”

No último mês de vendas dos cupons da “Ação entre Amigos Nossa Casa, Nossa Bênção”, é importante que todos os membros da RCC se mobilizem por esta causa. Vamos juntos levantar recursos para a construção de nossa Sede Nacional, em Canas/SP.

RCC Estados
- Congresso Estadual do Acre começa nesta sexta (17)

A Renovação Carismática Católica do Acre vive um final de semana de festa. Acontece a partir desta sexta (17), o Congresso Estadual, na cidade de Rio Branco. Milhares de acreanos participam de momentos de aprendizado e oração.

- Já se inscreveu para o Congresso do Pará?

E o próximo Congresso Estadual será o do Pará. As atividades serão realizadas em Marabá. Cerca de 5 mil pessoas são esperadas pela organização. Faça sua inscrição e participe desses dias de bênçãos e avivamento.

Ministérios
- Ministério para Crianças promove Encontro Nacional em julho

O próximo mês será especial para o Ministério para Crianças. Acontecerá em Ribeirão Preto/SP o 8º Encontro Nacional de Evangelizadores de Crianças. Membros do Ministério chegarão de várias partes do país para participar desse evento de unidade e crescimento.

- Jovens do Nordeste se preparam para o ERJ 2011

Entre os dias 24 e 26 de junho, milhares de jovens da região Nordeste estarão reunidos em Porto Seguro/BA para o Encontro Regional de Jovens 2011 (ERJ). Sertão três dias de intensa programação carismática, que inclui até uma noite junina.

Juventude
- Coordenador do Ministério Jovem traz mensagem aos missionários da JMJ

Semanalmente, Márcio Zolin, coordenador do Ministério Jovem, trará uma mensagem aos missionários brasileiros que farão parte da pré-Jornada Mundial da Juventude na diocese de Pamplona, na Espanha. Assista a primeira mensagem.

- Juventude será o tema da Campanha da Fraternidade de 2013

Na quarta-feira (15), o Conselho Episcopal da CNBB definiu o assunto a ser tratado na Campanha da Fraternidade 2013. Com o tema, Fraternidade e Juventude, os jovens serão o alvo da campanha pela segunda vez.

Moções Proféticas
- Não esqueça o colorido

Muitas vezes fazemos nossas atividades sem alegria e estímulo. Deus quer o melhor de nós, quer que façamos tudo com disposição, sem lamentações. Nossa vida não precisa ser em preto e branco. Ela pode ser colorida!

Testemunhos
- Palavras de Pastor

Muitos ministérios fazem diferença da vida de determinados grupos ou dioceses. Em Alagoas, o Ministério Universidades Renovadas tem feito um bonito trabalho junto à comunidade. O bispo de Palmeira dos Índios/ AL dá testemunho sobre as graças alcançadas.

Agenda
- Congresso Estadual da RCC Acre - Rio Branco/ AC
- Missa Carismática - Abaeté/MG
- Encontro Regional Universidades Renovadas - Maceió/AL
- Tarde Eucarística - Três Corações/ MG
RCC SHOP

Como entrar em contato conosco

Caso você queira esclarecer alguma dúvida sobre a Renovação Carismática Católica, entre em contato conosco. O telefone do Escritório Nacional da RCC é (53) 3227-0710. Você pode enviar e-mail para: rccbrasil@rccbrasil.org.br. Para notícias atualizadas, acesse o portal oficial da RCC:www.rccbrasil.org.br. Caso você queira receber a Revista Renovação, editada pela RCC Brasil, escreva-nos um e-mail.

Renovação Carismática Católica do Brasil - 2010 © Todos os direitos reservados


Nenhum comentário:

Postar um comentário