segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Nova Presidente da RCC Bahia


A Renovação Carismática Católica da Bahia já tem nova presidência. Foi escolhida para o biênio 2013-2014 Terezinha Araújo, da Diocese de Jequié, atual coordenadora estadual do Ministério de Pregação. A eleição ocorreu durante a Assembleia Estadual da RCC Bahia, realizada nos dias 01 e 02 de dezembro, na cidade de Porto Seguro.
Terezinha não estava presente na Assembleia. Porém, ao receber ligação telefônica do atual Presidente Taciano Nascimento durante o processo de escolha, aceitou concorrer. A eleição aconteceu no sábado e Terezinha foi convidada a vir de Jequié após ter seu nome confirmado, marcando a viagem para a madrugada de domingo pra poder partilhar junto com todos os irmãos esse momento. No caminho de Porto Seguro, mais precisamente nas proximidades da cidade de Itabuna, o carro em que vinha acabou derrapando na pista, vindo a capotar. Ela estava acompanhada de uma intercessora e de um amigo que vinha como motorista. Todos sofreram escoriações, Terezinha quebrou a clavícula, o carro ficou totalmente destruído. Felizmente, todos receberam alta no dia seguinte e passam bem. “Deus nos livrou do pior. Pelas condições que ficou o carro, não teríamos sobrevivido. Mas Ele sabe todas as coisas”, afirmou Terezinha por telefone. Falou ainda que mesmo com toda essa situação, ela ficou muito feliz com esse novo que se inicia: “acolho com muita alegria esse chamado de Deus em minha vida”, frisou.
Nas redes sociais, são várias mensagens de felicitações, como também os desejos de melhora de todos que já estão sabendo do ocorrido. Como ainda não consegue escrever por conta da imobilização parcial de seus membros superiores, ela avisa que já leu todas as mensagens deixadas no facebook, que está muito agradecida por tanto carinho e que assim que puder escrever responderá a todos.
Durante a Assembleia Estadual, o Conselho Estadual da RCC agradeceu imensamente ao Taciano Nascimento por toda a dedicação e empenho durante os quatro anos que esteve à frente da RCC no Estado da Bahia. Foi relembrado tudo que foi realizado e todos perceberam como o movimento cresceu e se fortaleceu na maioria das dioceses. Emocionado, Taciano agradeceu ao Conselho todo o apoio que recebeu, o tempo de convivência, por todos terem participado de grandes momentos de sua vida e afirmou o quanto a experiência de coordenação fez crescer o amor pelo movimento, bem como o seu ministério e que deixa a coordenação com um sentimento de eterna gratidão. A reunião acabou num clima de fraternidade e de muita saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário