sexta-feira, 25 de maio de 2012

"Façamos a Novena. Não percamos Tempo!"

(Beata Elena Guerra)

    “Necessitamos de um Novo Pentecostes”. Este é o grande clamor de Aparecida para a Igreja da América Latina!
Pentecostes é promessa de Deus, mas também, atitude de obediência por parte de Maria e os Apóstolos que perseveraram unânimes e concordes em oração por nove dias consecutivos no Cenáculo (cf. At 1,12-2,1)
A história de salvação está marcada por milhares de Pentecostes. Ele é mistério permanente e atual. Para cada novo dia temos direito a um novo Pentecostes!
A Novena que agora temos nas mãos é inédita e profética. Com ela, Elena Guerra, na força do Espírito Santo, convence o Papa Leão XIII da necessidade dos cristãos modernos retornarem ao Cenáculo.
Elena dizia: “Façamos a novena. Não percamos tempo. Quanto mais descuidarmos de recorrer ao Espírito Santo, tanto mais as potências do inferno se farão tremendas no mundo (...) Entre todas as devoções, não seria esta a melhor e mais santa?
Sem dúvida, o mundo que até hoje se descuidou e foi punido pelo espírito de satanás que tomou o lugar do esquecido Espírito Santo.
Cristãos, se quiserdes que o Espírito de Deus volte à terra e afaste o espírito de satanás, que nos faz tanto mal, voltai então Aquele divino Espírito. Fazei como os Apóstolos. O Espírito Santo tinha sido prometido pelo Salvador, mas o receberam só depois da devotíssima Novena do Cenáculo”
A Beata Elena preparou esta Novena em 1890, chamando-a de “O Novo Cenáculo”. Fez chegar as mãos do Papa Leão XIII em 1894. O Santo Padre, em dois documentos (1895 e 1902) dirigindo-se, sobretudo, aos Bispos e Sacerdotes, tornava obrigatório e com o valor perpétuo a ordem da celebração da Novena em preparação de Pentecostes nas Paróquias do mundo inteiro.
Que a Igreja do Brasil obedeça novamente esta ordem do Espírito para vivermos a graça de um Novo Pentecostes!
Pe Dudu.
Pedidos: Editora Cenáculo Universal (editoraecu@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário