quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Mobilização Nacional de Oração: um reavivar da chama de Pentecostes



Um país iluminado pelo fogo da oração. A Renovação Carismática do Brasil inteiro está, desde o dia 1º de janeiro deste ano, em permanente intercessão pelos carismáticos, Grupos e projetos do Movimento. É a Mobilização Nacional de Oração, ação desenvolvida através do projeto Amigos de Deus.
O revezamento entre os estados já completou seu primeiro mês e já é possível ver a movimentação crescendo nas dioceses e Grupos de Oração. A diferença foi visível, por exemplo, no Espírito Santo, que realizou pela segunda vez o seu dia de oração. Segundo a responsável pela Mobilização no estado, a participação foi bem maior na segunda edição. “Acredito que chegamos a mais pessoas”, disse Zenaide Coutinho.
De um mês para o outro foi possível realizar reuniões por área com os coordenadores diocesanos, de Intercessão e de GO para repassar materiais e orientações. “A partir do momento em que se explica o projeto, eles vão tomando posse disso”, explicou. Devido à diversidade de realidades das dioceses do estado, algumas delas optaram por fazer reuniões em grupo, enquanto outras decidiram pelo revezamento. Há até Grupos que se organizaram para ficarem as 24 horas do dia em oração.
Em Pernambuco, a divisão também se deu por diocese. A organização foi feita por meio de uma grade de horário. A intercessora Ana Cláudia Dias, responsável pela ação no estado, encontrou carismáticos interessados pela Mobilização e que não colocaram empecilhos para a sua realização.
Para ela, esta ação sendo desenvolvida em todo o Brasil faz com que a chama da vocação carismática seja reinflamada, afinal esse chamado à graça de Pentecostes deve ser respondido tanto de forma comunitária quanto pessoal. “Fico alegre em saber que alguém está rezando por mim, pelos Grupos de Oração, pela RCC”, afirma.

Saiba mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário