segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Jovens organizam seu tempo e provam que é possível fazer um curso do IEAD



Mesmo com agenda cheia de compromissos de trabalho e estudos, muitos jovens têm feito os cursos do IEAD
A vida corrida e cheia de atividades não tem sido empecilho para que muitas pessoas busquem formação. Mesmo com intensa programação e rotina de vida comandada por trabalho e estudos, muitos jovens disseram seu sim e estão fazendo os cursos do IEAD, o Instituto de Educação a Distância da RCCBRASIL.
Os cursos do IEAD possibilitam formação sólida e dá respaldo para que a pessoa exerça seu ministério. Por esse motivo, muitos optaram por organizar melhor suas atividades diárias e separar na agenda um tempo especial para o IEAD.
Ana Paula Gastaldon Fagundes tem apenas 20 anos e uma rotina cheia de compromissos. Estudante do terceiro ano do curso de Sistema de Informações, ela se divide entre os trabalhos e atividades acadêmicas e o emprego de técnica de informática. Além disso, Ana Paula está na RCC há sete anos e semanalmente participa do Grupo de Oração Jesus te Ama, onde exerce o Ministério de Pregação.
Mesmo com tantos afazeres, a paranaense de Mariluz, está em seu terceiro curso do IEAD. “O primeiro curso que fiz foi o de Formação de Pregadores e foi maravilhoso. Depois que vi como era não quis parar. Agora, estou inscrita nos cursos Amigos de Deus e História da RCC ao mesmo tempo”, ressalta.
A estudante acredita que se a pessoa se planeja sempre á tempo para tudo. “Eu reservo sempre os sábados à tarde para as atividades do IEAD e tem valido a pena. Sempre é bom aprender mais sobre nossa espiritualidade e sobre o Movimento”, garante.
A mesma dedicação pode ser observada em Alessandra Xavier Ferreira, de 23 anos. Participante do Grupo de Oração Operários do Senhor, na cidade de Angra dos Reis/RJ, Alessandra soube do IEAD através de uma amiga. Foi quando decidiu se inscrever no curso Amigos de Deus.
A agenda de Alessandra também é cheia de compromissos e horários. “De manhã trabalho como mediadora em uma escola. Faço faculdade de Letras na cidade de Campo Grande e por isso, passo cerca de quatro horas na estrada todos os dias. Chego em casa por volta da uma hora da madrugada. Mesmo assim decidi que durante os finais de semana vou fazer as tarefas do curso do IEAD”, explica.
Matrículas abertas
As matrículas iniciadas no início desse mês serão encerradas no dia 31 de agosto. O início das aulas destas novas turmas se dará no dia 10 de setembro.
Estão sendo ofertados quatro cursos: História da Renovação Carismática Católica, Sentinelas da Manhã, Amigos de Deus e Formação de Pregadores.
Clique aqui e veja a proposta de cada curso
Os cursos do IEAD são desenvolvidos através de um ambiente virtual de aprendizagem. O conteúdo de cada aula é disponibilizado em três formas: vídeo, áudio e texto.  Semanalmente, é realizada uma atividade com exercícios para fixação dos temas estudados e um fórum de diálogo para aprofundamento de um assunto relacionado ao tema da aula. Além disso, o aluno é acompanhado por tutores prontos a orientá-lo em caso de dúvidas.
O curso Amigos de Deus custa R$40,00. Os outros três tem valor de R$65,00. Todos os cursos podem ser parcelados no cartão de crédito.
Para mais informações acesse www.iead.rccbrasil.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário