quarta-feira, 4 de maio de 2011

RCCBRASIL comemora hoje 3 anos da Missão Marajó


Novo site da Missão Marajó entra no ar!

A Missão Marajó completa três anos. Para comemorar a data e tantas graças que a RCCBRASIL vem recebendo junto ao povo das cidades de Breves e Afuá/ PA, onde a missão é desenvolvida, foi criado um novo site. Neste espaço que você acessa agora, estarão todas as informações sobre esta missão, que tem surtido diversas melhorias de qualidade de vida, e também no lado espiritual, das comunidades marajoaras. O nome de Jesus tem sido levado por um grupo de missionários da Renovação Carismática Católica a diversas famílias, onde o acesso a igrejas e Grupos de Oração é bastante difícil.

Fique à vontade e partilhe desse novo espaço conosco!
O momento é de imensa alegria e de louvar a Deus por tantas bênçãos derramadas sobre nós. Há três anos, a Renovação Carismática Católica do Brasil dava um passo muito importante no cumprimento do mandato missionário de evangelizar até os confins do mundo. No dia 04 de maio de 2008, os primeiros missionários eram enviados para a Ilha do Marajó/PA, na região amazônica. Iniciava-se de forma efetiva a Missão Marajó.
Durante esse tempo, os missionários da RCC puderam participar de significativos avanços na qualidade de vida do povo marajoara, principalmente aqueles que vivem em Breves e Afuá, cidades onde o Movimento mantêm Casas de Missão. São desenvolvidas atividades de evangelização, formação e assistência social.
Entre as melhorias geradas pela Missão está a Rádio Santana. No ar há pouco mais de um ano, a emissora tem programação totalmente católica e transmite formação e informação a todos os moradores da ilha. O barco "Novo Pentecostes"é outra ferramenta importante que permite aos missionários o deslocamento até pontos difíceis. Com ele, é possivel realizar missões em comunidades que ficam até um ano sem a visita de um sacerdote.  O meio de transporte foi adquirudo no ano passado com a colaboração da organização AIS – Ajuda a Igreja que Sofre – da Alemanha.
E toda essa missão gera grandes resultados. Aqueles que um dia foram ajudados agora trabalham junto com os missionários para melhorar a vida de seus conterrâneos. Rayla Vasconcelos Borges tem 20 anos  é um exemplo disso. Assim que os missionários chegaram a Breves ela começou a aprender artesanato e hoje é uma das responsáveis pela oficina de artes. “A oficina é muito importante pra mim, pois assim como me ensinaram e aprendi o artesanato, hoje posso repassar para os outros. Comecei como aluna e hoje sou monitora da oficina e fico feliz em ver as pessoas se dedicando a aprender e ganhando seu dinheiro a partir da minha ajuda, de uma semente que foi plantada em mim e germinou. Não sabia que era capaz, mas sei que posso fazer artesanato, coisas bonitas e assim divulgar o nome da cidade a partir do artesanato produzido na oficina”, conta.
Além de levar o nome de Jesus aos moradores dessa região, a Missão Marajó tem preocupação especial com as crianças. Em Breves, acontece o projeto Anjo da Guarda, que atende mais de 200 crianças carentes. São aulas de reforço escolar, atividades recreativas, sopão semanal, aulas de violão e recebimento de material e uniforme escolar.
A moradora de Breves, Gilvandria Monte Almeida (24) é uma das monitoras deste projeto. Ela conta que o Anjo da Guarda proporcionou a ela poder fazer algo pelas crianças marajoaras. “Aprendi a conviver com o jeito de ser de cada criança e principalmente a respeitar as diferenças. Além disso, com a chegada dos missionários em Breves e com a construção da igreja São José Operário comecei a participar mais ativamente da igreja e das atividades da comunidade. Hoje, além de ser monitora do Projeto Anjo da Guarda, sou catequista de primeira Eucaristia e me sinto muito feliz por poder ajudar no projeto e na comunidade”, finaliza.

Como ajudar
Todo o trabalho desenvolvido com o povo marajoara é fruto das colaborações de carismáticos do Brasil inteiro e que são administrados pelo ao Escritório Nacional. Para que essa missão continue existindo e produzindo tantos benefícios, a RCCBRASIL conta com sua ajuda. Clique aqui  e se torne um colaborador do Projeto Semeando a Cultura de Pentecostes. Ao colaborar, você passa a receber, a cada dois meses, a Revista Renovação.
Caso você queira apadrinhar uma criança do projeto Anjo da Guarda, envie um e-mail para anjodaguarda@rccbrasil.org.br ou ligue para o telefone (53) 3227.0710.

Nenhum comentário:

Postar um comentário