segunda-feira, 23 de maio de 2011

O Papa expressa sua alegria por duas novas beatas no Brasil e Portugal


Vaticano, 22 Mai. 11 / 12:56 pm (ACI/EWTN Noticias)

Em sua saudação em português depois da oração do Regina Caeli perante milhares de fiéis na Praça de São Pedro, o Papa Bento XVI expressou sua alegria pela beatificação de duas religiosas este fim de semana: uma no Brasil e a outra em Portugal.

“Ao saudar os peregrinos de língua portuguesa, desejo também associar-me à alegria dos Pastores e fiéis congregados em São Salvador da Bahia para a beatificação da Irmã Dulce Lopes Pontes, que deixou atrás de si um prodigioso rastro de caridade ao serviço dos últimos, levando o Brasil inteiro a ver nela «a mãe dos desamparados».

Idêntica celebração teve lugar ontem, em Lisboa, ficando inscrita no álbum dos Beatos a Irmã Maria Clara do Menino Jesus; ela fundou as Franciscanas Hospitaleiras da Imaculada Conceição, que ensinou «a alumiar e aquecer» a multidão de pobres e esquecidos da sociedade, vendo e acolhendo neles o próprio Deus. Enquanto confio à intercessão das novas Beatas os seus familiares e devotos, as suas filhas e irmãs espirituais e as comunidades eclesiais de Lisboa e São Salvador da Bahia, de coração concedo-lhes a Bênção Apostólica”, disse o Papa.

Finalmente o Pontífice "confiou à intercessão das novas beatas os seus familiares e devotos, as suas filhas e irmãs espirituais e as comunidades eclesiais de Lisboa e São Salvador da Bahia, de coração concedo-lhes a bênção apostólica". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário